Destaco dois relatórios desenvolvidos sobre a área da Educação Superior. O primeiro projeto, intitulado 'Matrículas da Educação Superior - Faculdade Fictício - Relatório Quantitativo', oferece uma análise detalhada dos dados de matrículas, proporcionando uma visão estratégica dos números de alunos inscritos. O segundo projeto, 'Educação Superior - Fictício - Relatório Carga Horária', apresenta uma avaliação aprofundada das cargas horárias dos cursos, auxiliando no planejamento acadêmico e na gestão eficiente de recursos.
Projeto 1 - Matrículas da Educação Superior - Faculdade Fictício - Relatório Quantitativo
"Este relatório interativo foi desenvolvido em Power BI para fornecer uma análise abrangente do histórico de matrículas de alunos na Educação Superior. O relatório permite visualizar o quantitativo de matrículas por ano e semestre, segmentado por diferentes dimensões, como unidades acadêmicas, cursos e turnos. Com gráficos dinâmicos e filtros interativos, os usuários podem explorar dados específicos de forma flexível, comparando o comportamento das matrículas ao longo dos anos e identificando tendências, variações e padrões de crescimento ou queda. Além disso, o relatório oferece insights para apoiar a tomada de decisões estratégicas em relação à alocação de recursos e planejamento acadêmico, visando melhorar o gerenciamento das instituições de ensino e otimizar a experiência educacional dos alunos."
Projeto 2 - Educação Superior - Fictício - Relatório Carga Horária
Este relatório de Cargas Horárias da Educação Superior foi desenvolvido no Power BI, permitindo uma análise segmentada e detalhada de informações acadêmicas. As principais dimensões abordadas incluem:
Turno (matutino, noturno)
Unidade (campus ou local de ensino)
Professor (distribuição de cargas por docente)
Disciplina (segmentação por disciplina)
Modalidade (EAD ou Presencial)
Curso (com cargas horárias específicas)
Com este relatório, gestores e coordenadores podem identificar a distribuição e alocação das cargas horárias de forma clara e eficiente, facilitando a tomada de decisões estratégicas para o planejamento acadêmico.